Criança de 10 Anos Está em Estado Gravíssimo Após Ser Esfaqueada em Planaltina de Goiás
- Categoria: Policial
- Publicação: 10/12/2025 16:07
Um ataque violento em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, resultou em um menino de apenas 10 anos internado em estado gravíssimo no Hospital de Base, em Brasília. A agressão, que teria sido motivada por uma briga após um jogo de futebol, ocorreu no último domingo (7).
A vítima, identificada como João Miguel, foi atingida por múltiplos golpes de faca que alcançaram a cabeça, pescoço, costas e uma das mãos.
Detalhes dos Ferimentos e Transferência
A mãe da criança relatou a extensão dos ferimentos de João Miguel. Segundo ela:
Cabeça: Sofreu uma facada que expôs o osso, resultando em 14 pontos.
Pescoço: Foi atingido por um golpe profundo, descrito pela mãe como uma "degola", que exigiu 15 pontos.
Costas: Uma facada atingiu a região da coluna, ficando alojada entre as vértebras e o pulmão, mas, felizmente, sem perfurar o órgão.
João Miguel chegou a ser atendido inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Contudo, devido à extrema gravidade de seu quadro de saúde, foi necessária a transferência urgente para o Hospital de Base, na capital federal.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou, por meio de nota, que a criança encontra-se estável. No entanto, por questões de sigilo médico, detalhes clínicos do estado de saúde não foram divulgados.
🔍 Suspeito e Dinâmica do Crime
A Polícia Civil de Goiás investiga o caso. De acordo com as informações apuradas, o suspeito do ataque é um adolescente de 14 anos.
A briga inicial ocorreu durante uma partida de futebol. Após o jogo, o adolescente teria ido atrás de João Miguel, que foi atacado enquanto colhia mangas.
Após ser esfaqueado, o menino ainda tentou correr para buscar ajuda, mas caiu e ficou desacordado até ser socorrido. A Polícia Civil informou que o adolescente agressor fugiu do local após o ataque e, até o momento, não foi localizado.
Leia Mais