Operação da PCDF prende 15 suspeitos de integrar célula do PCC no DF e Entorno
- Categoria: Policial
- Publicação: 05/12/2025 10:24
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma grande operação para desarticular uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuava na capital e no Entorno. Até o momento, 15 pessoas foram presas e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Os investigadores apontam que os suspeitos estão envolvidos em crimes graves, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e tráfico de armas em diversas regiões administrativas do DF.
O Esforço de Expansão Criminosa
Segundo a PCDF, a facção buscava "impulsionar controle sobre a massa carcerária, monopólio da violência nas prisões e expansão de atividades criminosas dentro e fora das prisões".
A operação, que conta com o apoio do GAECO/MPDFT, foi realizada em:
DF: Samambaia, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Sobradinho, Ceilândia, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, e em presídios locais.
Entorno: Valparaíso de Goiás.
Um dos presos não era alvo direto, mas tinha um mandado em aberto por um crime com pena de 35 anos de reclusão. A polícia informou que 11 pessoas ligadas à facção continuam foragidas. As ações foram baseadas em análises de provas colhidas em operações anteriores, que investigavam extorsão e tráfico, e na apuração da morte de um suposto membro do Comando Vermelho no Recanto das Emas.
Leia Mais